E aqui mesmo do salão eu escrevo o tão prometido post pra vocês: como eu pinto meu cabelo, qual coloração utilizo, como faço o banho de brilho e quanto tudo isso custa!

Embora eu tenha nascida alaranjada como na foto abaixo, meu cabelo enloireceu e escureceu com o passar do tempo. Em 2008 eu resolvi pela primeira vez fazer banho de brilho e venho tendo a minha própria “saga ruiva” desde então. Cheguei a pintar o cabelo de vermelho sangue por engano, corrigir com uma tinta de farmácia na cor preta e descolorir tudo em um dia pra tentar voltar ao meu normal. Explico essa história depois mas o importante é: no fim das contas deu tudo certo e hoje eu tenho um cabelo ruivo vibrante e saudável.

Erro vai, erro vem e eu chego numa receita de banho de brilho pra ativar a cor nos meus fios e não danificar meu cabelo volumoso. Pra quem não sabe, banho de brilho consiste de coloração + creme de hidratação na cor branca. Segue lendo o meu segredo:

image

– 1 tubo de Tinta Color Keune 7.44 (60ml)
–  Creme de hidratação branco de qualquer marca (60ml)
– 1/2 tubo de Tinta Developer Keune 20 volumes ou 6% (30ml)

Eu misturo tudo em uma vasilha de plástico e aplico com um pincel de cerdas largas, sempre utilizando luvas pra não me sujar. Primeiro na raiz e em seguida por todo o comprimento do cabelo. Ao finalizar passo um pente de dentes largos por todo o cabelo e espero cerca de 30 minutos a misturinha fazer efeito.

image

Meu cabelo é longo e de comprimento médio. Utilizo a receita na proporção acima. Se você acha que vai precisar de mais ruivo é só dobrar ou triplicar a receita, sempre em proporções iguais. O ideal é repetir o processo de 20 em 20 dias mas até 45 dias a tinta segura sem desbotar muito. Keune é amor!

Indico o Instagram da Keune Fortaleza para quem quer comprar colorações e reveladores a preços mais em conta. Se liguem também no sorteio que o @ruivas tá fazendo por lá! São 200R$ em quaisquer produtos Keune que você pode ter.

image

Gostaram de saber da misturinha? Querem tirar mais dúvidas capilares comigo? Deixa um comentário ou manda uma pergunta pra @ninatangerina em todas as redes sociais que eu respondo rapidinho. =)