Sabe quando você vai pra uma cidade e você se pergunta “beleza, pra onde eu vou sair agora?”, acaba dando aquela olhadinha no Foursquare, no Google e acaba não se interessando por nenhuma das opções? Este post vai te fazer mudar de ideia e colocar o pé pra fora do quarto e curtir a noite do Recife! Tem programa família, programa jovem e programa pra quem curte uma boa cerveja.

Mas então, explicando novamente como eu fui parar em Recife: minha mãe está fazendo mestrado em Design na UFPE e morando metade da semana aqui em Fortaleza e metade na Avenida Caxangá, na capital pernambucana (escraaaavos de Jó, jogavam.. EITA MÚSICA MALDITA). A convite dela fui passar um fim de semana pra conhecer o cantinho dela e a cidade. E não é que eu acabei conhecendo até muito mais que ela que mora lá? Olha só a mesinha de estudos da mamãe. Tem meu notebook, iPad, baby wipe, potinho de lápis, livros abertos, livros lacrados.. Tudo minha bagunça! Coisa mais fofa, essa estudante. <3

Mesinha de estudos | http://www.ninatangerina.com/

E vamos ao post que estava escrito desde a viagem, ainda em novembro! Se você quiser ler o primeiro post pra conhecer o Recife Antigo, o Marco Zero, um café bacaninha e um mercado típico fofinho clique aqui!

PROGRAMA DE CERVEJEIRO – PRAIA DE BOA VIAGEM

http://www.ninatangerina.com http://www.ninatangerina.com

Pra quem gosta de cerveja boa (menos quantidade, mais qualidade, hein!) tenho uma indicação super legal. Na Av. Conselheiro Aguiar 4845 você vai encontrar um posto de gasolina com uma geladeira gigante com uma variedade absurda de cervejas importadas. O tal do BeerCave é uma sala climatizada que armazena as bebidas em categoria por países. Você pode escolher a cerveja no lado quentinho da conveniência do posto ou encarar -4ºC pra pegar a sua gelada. E o melhor? É um posto de gasolina, gente! Você entra lá, pega sua breja e vai pra mesinha beber e comer amendoim com os amigos. Aqui em Fortaleza tem muita loja de conveniência bacana mas uma assim eu confesso nunca ter visto na vida. E como vale a pena, viu???

Programa Jovem – Recife Antigo

http://www.ninatangerina.com

A ida de dia no Recife Antigo é parada obrigatória pra todo e qualquer turista que visite a capital pernambucana assim como a noite do Recife antigo tem que ser parada obrigatória pro jovem feliz da vida! Passei a adolescência ouvindo da minha amiga Marília Braga que o Recife Antigo tinha os melhores bares, os melhores shows e reunia as melhores saidas das pessoas que não queriam gastar muito. E não é que é mesmo?

A Rua da Moeda e seus entornos contempla vários bares pros mais diversos tipos de bolso. Pra quem quer gastar um pouco mais tem a cervejaria da Devassa e o Rock and Bits ali do ladinho do Marco Zero. Se você é do tipo de pessoa que compara o preço do litrão da Skol o seu lugar é na rua da Moeda e entornos: Zero Um, Burburinho e Sushi Digital são a minha indicação!

http://www.ninatangerina.comhttp://www.ninatangerina.com

 

Programa família – Shopping RioMar Recife

“Ai, Nina.. Sério mesmo que você vai recomendar passear em shopping?”. Vou. Porque é muito bom. Geeente, com é grande o RioMar! Aqui em Fortaleza recentemente inaugurou um e eu só falto não querer sair mais de dentro. Ali tem um monte de loja diferente, restaurante pra todo tipo de gosto e um monte de atividades pra se entreter. É aquele tipo de shopping que você vai almoçar e só sai quando o sol já se pôs, sabe?

O RioMar é um shopping que, acredite ou não, fica no encontro de um rio com o mar. Fui pra lá da Av. Caxangá (sempre de ônibus pois o transporte de Recife fora do horário de pico é ótimo) e fiquei pasma com a paisagem. Você passa por umas pontes por cima do Rio Capibaribe que te deixam com a visão limpa, depois de ver tanto prédio. A gigante edificação é rodeada por mangues e a mata é até que bem densa. Dependendo da hora do dia você consegue ver pescadores por ali!

http://www.ninatangerina.com

Se você quer fazer compras tem Zara, Emme, Daslu, Colcci, John John, Le Lis Blanc, Schutz, Lacoste, Vivara, Tok&Stok, Etna.. Melhor seria dizer o que não tem, viu? Se você quer comer tem Outback Steakhouse, McDonald’s, Mercado do Peixe, Pobre Juan, The Fifties, Salads Creations e muuuuuito mais. O principal destaque é pro cinema do Cinemark que tem salas normais, salas com XD (tipo um iMax), 3D e salas Bradesco Prime, uma espécie de sala VIP que tem seções normais e 3D.
Espero que tenham curtido as indicações e aproveitem quando forem ao Recife. E pra quem for de Recife e tiver mais indicações de lugares legais: tô esperando!

FAÇA UM COMENTÁRIO →