Então, chegou a esperada hora que posso chegar aqui e dizer: eu tô indo pra Irlanda! Sim, meus caros! No fim do ano eu tô indo pra Irlanda. Achei que não fosse chegar a hora nunca mas todo o planejamento da viagem está ficando cada vez mais certo. Tô tomando uma série de medidas e preparos pra passar 3 semanas na terra dos celtas. Entre elas estão um bazar que vou lançar até o fim dessa semana (semanas começam em domingo, hein?), muito trabalho pra juntar grana pra visitar todas as cidades que quero e muita malhação pra fazer o percurso entre as cidades sem me cansar ou ficar muito tempo ociosa em um só lugar.

http://www.ninatangerina.com/

O meu objetivo principal é ganhar um preparo físico necessário para fazer longas caminhadas pelas cidades e condados sem me cansar ou machucar algum músculo. Eu sou muito sendentária e esse é o principal motivo pra começar essa mudança. O meu corpo precisa de fôlego e energia pra próxima viagem que irei fazer! Mas como eu vou fazer tudo isso e pra onde eu vou viajar? Segue lendo..

#1 Destino

Pra quem é novo aqui no blog ou diz que me ama e não sabia disso eu sou mais que apaixonada pela Irlanda e cultura celta, mesmo sem nunca ter ido pra lá. E bem, agora eu tô indo! Vão ser 3 semanas visitando 4 cidades com uma mochila e alguns amigos pra acompanhar. Minhas paradas serão em Dublin, Galway, Donegal City e Belfast (na Irlanda do Norte). Como iremos no período de inverno pra ficar em hostels, viajar de trem e ônibus e comer num orçamento bem barato ficar doente não pode ser uma opção. Pra isso eu vou precisar de..

#2 Academia

Encarar 3 semanas em um país frio com uma mochila pesada nas costas sem me dar ao luxo de alugar carro ou dormir em hotéis confortáveis como fiz na Austrália vão me requerer um preparo físico intenso. Eu me considero aquela típica menina magra da Internet que fica em casa, pede fast food e vai engordando sem perceber, sabe? Desde o fim do meu ensino médio eu tenho negligenciado práticas esportivas.

http://www.ninatangerina.com/http://www.ninatangerina.com/ http://www.ninatangerina.com/

Saí do basquete e nunca me propus a encarar uma academia a sério. Me matriculei na CB Fitness e o trabalho de mudar esse corpitcho vai começar amanhã, na segunda-feira. Eu quero deixar bem claro que não tenho problema algum com as minhas estrias, minhas coxas largas ou minha barriguinha cheia. Eu só não acho que tenho tido um ritmo de vida saudável e a hora de mudar é agora. E pra isso eu também tenho que mudar a minha..

#3 Alimentação

Eu curto tanto pedir comida em casa que o entregador de temaki do restaurante já sabe o meu nome e o porteiro deixa ele subir sem interfonar. Dá pra ter mais espírito de gordinha que isso? NOPE! E bem, a culinária chinesa, árabe, japonesa e italiana que me perdoem mas eu tenho que parar de gastar dinheiro com comida que no fim das contas vai me fazer mal. Eu preciso de menos comida congelada, mais água, mais salada, mais carne, menos pão e pizza.. No período de preparo físico não vou procurar um profissional de nutrição porque não acho que tá na hora de ouvir um “corta tudo isso aqui” ou “você tem que comer tofu”.

http://www.ninatangerina.com/http://www.ninatangerina.com/

Eu quero mudar meus hábitos alimentares de leve, deixar de pedir comida fora ou comer fast food. Acho que tá bom pra quem quer mudar sem ser radical, né? A gente tem sim como saber se um alimento faz bem ou mal. Pra quem conhece aquele nutricionista maneiro deixa o contato dele aqui que quando a hora chegar ele vai ser mais que bem-vindo!


Curtiram as novidades? É só me acompanhar no Instagram pelo @ninatangerina ou no Twitter que eu vou começar a postar um monte de foto bacana dessa mudança toda. E ah! Próximo domingo eu também tô aqui pra mostrar os primeiros progressos da semana 1 da minha mudança e o que já tá pronto do bazar que tô fazendo.

Como eu sei que vão perguntar: esse tênis aí é um Nike Free OG Breeze e você pode encontrar ele aqui. Ele é um modelo supostamente masculino por ser preto mas no fundo quem é que se importa, né? O que falta procês me acompanharem nessa, hein? 😀

FAÇA UM COMENTÁRIO →