1
Que celular virou acessório todo mundo já sabe, né? Pra mim já é quase parte do meu corpo já que a capinha à prova d’água que comprei me deixa twittar até debaixo do chuveiro. E como meu iPhone virou uma instrumento de trabalho, estudo e diversão eu não poderia viver sem estes 12 aplicativos a seguir!

2
#1 VSCOcam
É um app de edição de fotos que oferece efeitos analógicos, permite a captura de fotos e tem uma rede social pro compartilhamento das mesmas. A proposta da empresa em transformar o mundo digital em analógico sem precisar voltar pra época da câmera manual é simplesmente genial.
#2 Instagram
Eu fiz muitos colegas e consegui acompanhar o desenvolvimento do trabalho de muitos artistas e digo e repito, Instagram é rede social SIM. Não é simplesmente pra postar foto, é pra transmitir toda uma mensagem através da foto.Pra quem não sabe meu perfil lá é @ninatangerina!
#3 Twitter
Não só de falar besteira que se faz o Twitter. Além dos desabafos constantes e debates super maduros entre os colegas de timeline eu utilizo o aplicativo como fonte de leitura. Na tab Discover eu consigo acessar matérias de diferentes jornais por aí e ler notícias antes dos colegas, pra poder compartilhar tudo bem direitinho. Ah, também uso como principal fonte pra stalkear meus artistas preferidos. Assim que descobri que o Bombay Bicycle Club iria dar um show em Sydney quando eu estaria na Australia, mas isso é conversa pra outro post, hehe.
#4 WhatsApp
Gente, pra quê Facebook? Se eu quero ler algo eu vou no Twitter, se eu quero postar uma foto eu vou no Instagram e se eu quero falar com alguém eu vou pro WhatsApp. Pronto!

3
#5 FaceTime
Pra quem não sabe o meu namorado mora na Australia e o que eu seria sem esse santo aplicativo? Não me venham com Skype, aquele aplicativo mais trava do que funciona. Fora que com FaceTime eu atendo chamadas do meu iPhone com o iPod ou computador.
#6 Tumblr
Um dos meus passatempos favoritos o Tumblr é uma das fontes de inspiração que eu mais acesso diariamente. Ali eu sigo meus designers e estudios de design favoritos, blogs de dedicação pras minhas bandas e filmes prediletos além de feeds dedicados à natureza. Não preciso nem dizer mais, né? Amor sério. A foto é de um dos meus perfis favoritos, o SpaceGhostZombie! <3
#7 9GAG
Captain here! Da época em que sites de humor começaram a fazer sucesso eu descobri a fonte de risinhos descontrolados da rede mundial de computadores. Pra mim algumas piadas sempre fizeram mais sentido em inglês e quando pessoas do mundo inteiro se reúnem em um site pra compartilhar coisas engraçadas nesse idioma fica tudo mais divertido. Um dos meus memes favoritos desde sempre é o Sucess Kid. E, queria eu compreender o que o pessoal do Rammstein canta sem ter que recorrer a tradução..
#8 Netflix
Confesso que com Netflix hoje tenho a maior preguiça da vida de baixar filmes e séries por Torrent. Até encontros com o Ragnar Lothbrok eu consigo com streaming! Ragnar no meu celular, no meu computador, na minha TV mas principalmente comigo na hora de ir dormir.

4
#9 Shazam
Quando eu tô na balada no ônibus indo pra faculdade, no carro ou acabo ouvindo alguma música legal no YouTube e ninguém consegue dizer que música é essa: calm yo tits, ladies. Em segundinhos o app do Shazam ou até mesmo a Siri conseguem dizer quem é que tá cantando aquela música que não sai da sua cabeça. Ah, eu também uso como fonte de pesquisa pra músicas novas na minha biblioteca! A maioria das músicas que faz sucesso sempre chega muito atrasada aqui no Brasil. Pra vocês terem ideia eu tava ouvindo “Talk Dirty” do Jason Derulo outro dia numa rádio local. Em janeiro foi a música que mais ouvi quando tava viajando pra Europa. Assim não dá, né?
#10 Currency
Pra viajar, comprar coisas no eBay, pagar contas e até mesmo calcular imposto eu acho indispensável ter um aplicativo que converta moedas. Como o preço do dólar sobe e desce todo dia, não dá pra vacilar e sair no prejuízo!
#11 Scrobbler from Last.fm
Esse aplicativo ganhou um post dedicado só pra eu declarar meu amor por ele.
#12 Translate
Namorar um australiano e conversar com meus amigos da Alemanha e Inglaterra: não tá fácil. Esse aplicativo de tradução já me salvou na França quando fui parar no hospital e eu não sabia uma palavra de francês e o médico turco não sabia uma palavra de inglês. Pra ser melhor só se ele traduzisse as conversas que meu namorado tem com a família dele. Australianos encurtam as palavras e usam sinônimos completamente diferentes dos habituais americanos (churrasco = barbecue = barbie, óculos escuros = sunglasses = sunnies, camarão = shrimps = prawns).
É isso! Que aplicativo é essencial pra vocês? =)