1409666520.319802.DSC_7942.NEF

Ninguém merece viajar sem música pra ouvir, né? Não tem sofrimento maior do que se encontrar refém daqueles fones ruins de avião e umas 8 rádios de conteúdos diferentes. Das coisas que eu mais faço no avião quando tô viajando, separei uma delas pra mostrar pra vocês: o que eu levo no meu iPod!

My Photo-2

Eu não uso meu iPhone pra ouvir músicas por conta de espaço: só tenho 16Gb no aparelho, daí procuro resumir o uso dele pra fotos, vídeos e documentos. O iPod de 64Gb toma conta do pedaço e armazena toda a minha biblioteca do iTunes. Não ouço música pelo aplicativo do iPod por um simples motivo: scrobble! Scrobble é uma ferramenta do site Last.fm que armazena numa biblioteca tudo o que eu ouvi, quando eu ouvi e quanto eu ouvi. É a melhor maneira de você dizer com certeza quais suas bandas preferidas nos últimos tempos e lembrar o que você ouvia quando tava lá no ensino médio. E o melhor de tudo: o scrobble pode ser feito em tempo real pela internet ou ele armazena o que voce ouviu quando estava offline e atualiza depois.

Ah, o Last.fm também te recomenda artistas baseados na sua biblioteca. Se você, por exemplo, tem ouvido muito Bombay Bicycle Club e Foster The People você vai receber uma indicação pra ouvir Friendly Fires, que deve ser bem legal. Tudo isso você pode acessar tanto no aplicativo quanto no site. Se você optar por abrir o seu perfil pelo computador mesmo poderá ter acesso ao nível de compatibilidade com os seus amigos (sempre baseado nas bibliotecas e quantidade de scrobbles), visualizar agendas de shows dos artistas e mandar oi no mural dos amigos, bem Orkut mesmo!

My Photo-3

Pra quem quiser ver o que tem na minha biblioteca ou me mandar um pedido de amizade, tá aqui o link do meu perfil! É isso. Plugar os fones no ouvido, encostar a cabecinha na poltrona e apreciar a paisagem até cair no sono!