Nunca fui de usar cremes, não sei fazer penteados mirabolantes e não sei fazer aquele olho esfumaçado maravilhoso que a Avril Lavigne usa. Mas se é pra falar de maquiagem eu sei bem qual o meu timinho preferido. Por ser ruiva a possibilidade de cores que posso usar sem parecer um palhaço é bem reduzida daí acabo sempre usando a mesma maquiagem com algumas leves variações. Por ter dificuldade em encontrar os produtos certos eu resolvi compartilhar um pouco do que achei que funciona pra mim.

Maquiagem básica pra ruiva tem que ser em tom de pêssego, né? Acho que essa mistura de laranja com rosa deu certo e sempre vejo ruivas como a Rose Leslie, Christina Hendricks eLass Suicide usando. Pensa assim, se seu cabelo é um cobre bem bonito pra que ofuscar ele com uma maquiagem pesada e colorida demais? Se achar que sua pele não combina com pêssego o rosa clarinho também é uma boa pedida.

#1 CORRETIVO – MAC

Já tentei corretivos da Avon, Quem Disse Berenice, Natura, Elke e esse foi o que mais conseguiu esconder minhas sardas, cicatrizes e manchinhas sem parecer que tô com 40kg de maquiagem. O Select Moisturecover da MAC é um corretivo líquido que vem com um aplicador pra você colocar nos lugares que você quer deixar a pele com uma cor melhor. Eu espalho com o dedo mesmo: Ain’t nobody got time for esponjinha! Minha cor é a NW20mas se você acha que a sua pele é tipo a da Branca de Neve eu recomendo um tom abaixo: o NW15. Eu aplico meu corretivo como nesse gráfico aqui.

#2 PÓ –  MAC

Eu sempre pulo a parte da base por não usar alguma. Minha pele é oleosa demais e depois de 20 anos eu desisti de procurar uma base que deixasse minha pele sequinha. O Studio Fix Powder Plus Foundation da MAC é o meu preferido desde sempre! Ele vem com uma esponjinha que é ideal pra retocar a maquiagem na rua mas antes de sair de casa prefiro aplicar com um bom pincel grande. A NW15 é a cor mais clara que tem e embora meu corretivo seja um tom acima com o pó não deu muito certo.

#3 BLUSH – MAC

Nunca me dei bem com rosa na maçã do rosto então a solução foi correr pros tons de pêssego mesmo. Depois de passar muito tempo usando um da Avon quando inaugurou uma loja da MAC no Iguatemi de Fortaleza achei o Sheertone Blush na cor Peaches que era a mesma coisa porém sem brilho. Pra usar no dia-a-dia fica mais natural, daí quando saio pra algum lugar mais arrumadinho uso o outro que tem brilho! O aplicador acabou sendo o mesmo da Avon, que já vem com o blush. Eu passo meu blush como na segunda opção desse link aqui.

#4 RÍMEL – H&M E CONTÉM 1G

Tá, todo mundo já sabe que quando fala de rímel tem que falar de Maybelline por conta do volume e todo mundo usar e blábláblá. Eu até tenho um rímel amarelinho que uso quando quero fazer uma maquiagem diferente mas o que me ganhou foi esse Super Lenght Mascara da H&M que comprei quando tava em Paris. Ele não dá volume e sim comprimento! Comprei um e levei pro hotel. Vi que era simplesmente maravilhoso e no dia seguinte voltei e comprei mais 2 pra usar sempre que possível. Como a H&M tá sempre mudando as maquiagens que eles vendem eu não sabia quando teria a oportunidade de achar novamente e, por já estar usando o último tubo, só tenho lágrimas a respeito.

Sempre babei em tudo o que o pessoal da Just For Redheads Beauty coloca no site mas por ser uma loja gringa eu nunca me aventurei a comprar. Um dia, quem sabe.. Em tempos de escola uma colega que também era ruiva me indicou a Contém 1g por ter um rímel laranja. Fui lá e acabei trazendo pra casa o Laranja Rainbow, mas olha, é laranja meeesmo! Esse aqui eu diluí em água e uso pra me ajudar a modelar a sobrancelha.

#5 LÁPIS DE OLHO – ELKE

E quanto a lápis de olho, não tem quem me faça usar preto.. Acho que de preto basta o rímel, né? Marrom sempre combinou mais com meus olhos e cabelo. Costumo usar o lápis pra deixar a sobrancelha mais marcada e nos olhos quando quero algo mais diferente. Esse aqui que comprei na Elke vende em qualquer unidade das Lojas Americanas. Além de ter uma durabilidade maravilhosa eu achei que o preço dele vale bastante à pena!