Sentiram minha falta por aqui? Pois esta saudade acabou! Hoje começo uma série de postagens aqui no blog pra mostrar pra vocês tudo o que vai estar acontecendo durante o Bicicultura 2016. Chegando em SP fui convidada a conhecer o Mão na Roda, um serviço da associação Ciclocidade para ajudar quem quer aprender a consertar sua própria bike. Perdeu as últimas novidades na nossa Fanpage e tá por fora? Segue lendo que eu te explico o que é o Bicicultura.

img_0965.jpg

O Bicicultura é o maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo e vai acontecer entre os dias 26 e 29 de maio de 2016 em São Paulo, no Teatro Municipal, Galeria Olido e Praça das Artes. O evento abre espaço para o convívio, o compartilhamento de conhecimento e a formação de alianças entre ciclistas, cicloativistas, entusiastas e interessados na democratização urbana, na sustentabilidade ambiental e na qualidade de vida que a bicicleta proporciona.

A programação, que pode ser conferida nesse link aqui, contará com palestras, oficinas, mostra de filmes, bicicletada noturna e outras atividades gratuitas, como feiras de trocas e exposição de novidades do mercado da bicicleta. O vídeo ‘Respeita as Mina de Bike‘, produzido por mim em parceria com a Bitelli Bikes foi selecionado para a mostra de vídeos no bloco de cicloativismo. Oba! A sessão de exibição vai rolar a partir das 19h30 do dia 26 de maio (quinta-feira) no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta. Em frente o Mate Por Favor, ok? Quero ver todo mundo lá! 😉


img_0970.jpg

Mas bem, na quinta-feira que cheguei em SP fui conferir a bancada comunitária que fica na Vila Madalena, atrás do Beco do Batman. O espaço é meio escondido e devido as ladeiras de Vila Madalena eu diria que de difícil acesso. Chegando ao endereço um painel indica o sentido do espaço da oficina, que é realizada em uma garagem de subsolo.

img_0968.jpg

img_0966.jpg

O espaço conta com dois voluntários de maior experiência que indicam e tiram dúvidas daqueles que querem arrumar suas bikes. Tinha gente tirando pedal, desentortando garfo, arrumando conduíte de freio.. Todo mundo se ajudando e trocando conversa sobre.. Bikes!

img_0967.jpg

img_0971.jpg

O espaço é aberto para voluntários que queiram aparecer pra ajudar e pra quem tiver com a bike quebrada e precisando de algum ajuste. Infelizmente não há disponível no local um espaço para remoção e aplicação de pintura automotiva para bicicletas. Para isto e consertos em peças de ferro eles indicam outras oficinas especializadas.


SERVIÇO

Espaço Contraponto
Rua Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena
Quintas-feiras, das 19h às 22h30

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Terças-feiras, das 19h às 22h
Sábados, das 14h às 19h
Domingos, das 15h às 20h