1413652551.263726.51

Oi, gente! Como prometi no Instagram vou contar um pouco do meu holiday com o Craig na Austrália. 16 dias de viagem com muitas fotos e informações pra deixar todo mundo com vontade de visitar os cangurus e coalas.

Passagem, seguro viagem, visto e cartão de vacinação internacional na mão: pronta pra aventura. Meu itinerário de ida teve um total de mais de 50 horas de viagemFortaleza/Recife/São PauloSão Paulo/Dubai/Kuala Lumpur/Melbourne e finalmente Melbourne/Sydney. Sim, foram 3 trechos com vôos de até 16 e 14 horas pra finalmente chegar em Sydney. Eu estava embarcando pra Ásia num avião da Emirates Airlines.

1413652551.477490.27

Chegando em Dubai tive um choque. Tava tudo escrito num idioma do qual eu não entendia nada, o aeroporto era imenso (é o segundo maior aeroporto internacional em volume de trânsito de pessoas) e eu iria enfrentar mais 4 horas até o próximo vôo. Passando o sustinho que tive foi tudo bem tranquilo. Todo mundo dentro do aeroporto se comunica em inglês e no terminal internacional todos os valores das lojas são em dólares americanos. Foi só identificar o Costa Coffee pra me sentir em casa. Minha mãe disse pra eu ir completamente cobertinha dos pés até a cabeça. Chegou até a brincar que eu teria que usar um lenço pra cobrir meu cabelo! Mas gente, imagina.. Se você tá fazendo uma conexão não precisa se preocupar em cobrir tatuagem, esconder o cabelo ou deixar de usar shorts, ali tem gente do mundo inteiro e por ser uma área internacional ninguém vai julgar sua pele que tá aparecendo por conta do calor (em outubro fez 31ºC de dia e 37ºC de noite).

1413652551.676854.72

1413652551.877541.13

Eu achava que meu vôo seria Dubai/Melbourne quando tive uma surpresa. No meu cartão de embarque apareceu uma escala em Kuala Lumpur, na Malásia. E a escala não é que virou conexão? Nem me incomodei. Foi até melhor pra usar o banheiro e esticar um pouco as pernas, né? Esse avião da Kuwait Airlines ficou registrado pra mostrar que na Ásia você vê avião de todos os lugares. Também cheguei a ver avião dos Estados Unidos, Rússia, China e Nova Zelândia.

1413652095.053291.34

1413652094.651606.20

Confesso que chegar na Austrália foi um alívio. Depois dessa aventura de quase 2 dias cheguei no estado de New South Wales bem descansada. Como? Simples, é só você mudar o horário de todos os seus relógios pro horário local do lugar que você vai visitar e ir tentando entrar no fuso certo pra você. Tudo bem que eu estava indo dormir as 8 da noite, né? Melhor que nada, ninguém merece jet lag. Cheguei em Melbourne pela noite e tive que esperar até as 6 da manhã pra embarcar pra Sydney? Achei um banco e ele foi meu melhor amigo por 6 horas.

O vôo pra cidade mais conhecida da Australia foi feito pela Qantas, uma empresa Australiana super fofa. Uma coisa importante pra quem está fazendo viagens super longas: se te derem comida no avião, coma mesmo que você não coma tudo ou esteja sem fome. Em algum momento sua fome vai aparecer e você não vai ter como pedir comida. Apesar da Emirates oferecer refeições completas, depois de sei lá quantas subidas e descidas você não quer nem saber do gosto do frango premiado internacionalmente que eles vão te oferecer. Eu me forcei a comer pão com patê e frutas pois sabia que iria precisar. A Qantas me ofereceu um café da manhã super leve com frutas e, nossa.. Como isso foi importante pra mim, haha!

Cheguei em Sydney às 8 da manhã de uma segunda-feira. E como a cidade tava linda! Mas isso fica pra contar depois.