Estamos todas calmas? Posso falar? Chegou o dia de mostrar meu quarto pra vocês! Demorou, confesso, mas chegou com um monte de fotos e dicas de organização o primeiríssimo Room Tour do NTBlog! Parede, mesa, cama e acessórios foram devidamente limpos e organizados pra receber você no meu quarto. Você é meu convidado especial! 🙂

Aviso aos navegantes: antes de fazer Design Gráfico eu fui estudante de Arquitetura e Urbanismo por 7 longos semestres. Utilizei um pouco do meu conhecimento de estudante e vício de Pinterest pra decorar meu quarto e posso dizer: você não precisa de um arquiteto ou decorador pra deixar o seu ambiente mais agradável. Claro que pra projetar móveis bem feitos, demolir paredes ou fazer um super projeto a experiência de um profissional é indispensável, né? Mas se a grana tá curta e a vontade tá aí, o seu decorador tem nome e sobrenome: Pinterest Ponto Com (Pinterest.com). Confere aí as dicas de ouro da sua outra consultora de decoração (mais conhecida como Euzinha Mesma), hihi.

Empilhe sistematicamente

Decoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.comDecoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.comSabe todos aqueles papeis, cadernos e rabiscos que você não sabe quando vai usar mas acha que são importantes demais pra cairem no cesto de lixo? Empilhar é a solução! Número de páginas? Tamanho da capa? Assunto? Organize a sua pilha como você organizava livros na mochila da escola.

Decoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.comDecoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.com

Na sua mesa de computador ou criado-mudo, onde não dá pra fugir da papelada, procure organizar os papéis por tamanho ou importância. Kits organizadores de escritório ou até mesmo canecas e latinhas bonitas podem te ajudar a organizar as canecas e cacarequinhos!

Organize por cores

Decoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.com
Estante Colorida - Nina Tangerina blog // http://www.ninatangerina.com/Você, assim como eu, tem muitos livros, muitas canetas ou coleciona alguma coisa? Tanto meu quarto quanto o escritório daqui de casa foram organizados por cores! Fica muito mais fácil pra achar os livros pela cor da lombada e agradável aos olhos das visitas. Procure não acumular coisas em frente aos livros e sempre devolve-los pro mesmo lugar. É necessário um esforço mínimo para manter sua estante ou suas prateleiras bem bonitas. Lembra da casa dos Cullen, em Crepúsculo? Nível expert em organização!

Roupas - Nina Tangerina Blog

O seu guarda-roupa ou arara também podem entrar na dança. Experimente selecionar uma categoria de roupas que fique legal em um cabide e coloque-as em destaque. Escolhi um degradê de branco pra preto pois possuo muitas roupas nesses tons.. Se você tem muitas camisetas azuis ou vários vestidos coloridos talvez seja uma ótima ideia pra adotar!

Esconda a bagunça

Faça uma pergunta imprescindível: “eu usei isso nos últimos 6 meses?” Se a sua resposta for negativa é um grande sinal de que o universo e a Nina querem que você doe ou jogue fora o objeto em questão. O que começou como uma grande doação (e um bazar que fiz aqui no blog) hoje atinge 70% das coisas do meu quarto. Nem os móveis escaparam! Todo ser humano, em um grau de 1 a 5, é um acumulador. Será que você quer chegar no 5? Eu prefiro ser minimalista!

Acessórios - Nina Tangerina Blog Acessórios - Nina Tangerina Blog
Decoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.com Decoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.comDica: um simples cabide pode virar um porta-colares se você bater uns preguinhos. Rápido e super fácil de fazer! Procure manter os pequenos ítens como maquiagens, jóias, pincéis e perfumes sempre organizados e armazenados. As roupas que você só usa no inverno ou durante práticas esportivas podem ser armazenadas em caixas. Sapatos e bolsas podem ser suspensos atrás da sua porta por organizadores!

Decore

Decoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.com
Decor - Nina Tangerina Blog

Scandinavian Bedroom - Nina Tangerina BlogDecoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.com

Defina um visual para o seu quarto. Escolher uma tabela de cores é essencial na hora de comprar roupas de cama e ítens de decoração. Se seus móveis tem uma pegada romântica, escolha acessórios ornamentados que combinem com os detalhes da madeira. Se curte mais a pegada moderna escolha texturas aparentes e movelaria com acabamento de metal! O meu quarto tem um estilo minimalista. Poderia definir como uma mistura de design Nórdico + design Industrial. Avante ao preto, branco e madeira!

Decoração de Quarto - Nina Tangerina Blog - www.ninatangerina.com
Valem posters, quadros, adesivos, porta-retratos, papéis de parede e até mesmo riscar tudo pra dar um pouco da sua cara pro seu quarto. Quem faz a sua decoração é você! Eu recomendo essa board do Pinterest pra quem quer ter ideias geniais do que fazer com paredes-sem-vida.

Limpeza

2016-02-02 10.54.42 1 2016-02-02 10.54.12 1

“Poeiraaa, poeiraaa.. Levantou poeira!” Não, eu não tô chamando minha hamster e sim avisando pra vocês o que a titia Ivete Sangalo deveria ter avisado em sua música: limpeza é um dos tópicos mais importantes na organização de qualquer casa. Confesso que sou um pouco muito bagunceira e manter tudo organizado depois de arrumar é um daqueles pequenos sacrifícios da vida. Nem se a Polícia Militar do Brasil vier jogar bomba de gás lacrimogênio eu acho que vou criar o hábito de limpar minha escrivaninha todo dia, por isso eu sempre tiro um dia no fim de semana ou início da semana pra fazer a-que-la faxina esperta. Ah, lembre sempre de deixar a gaiola do seu roedor ou a caminha do seu cachorro o mais limpa e cheirosa possível. É melhor pro seu animal e pra visita que entra no seu quarto! O Carnaval tá aí chegando, que tal você tirar um dia pra executar tudo isso? 🙂


Pra deixar tudo ainda mais interessante eu vou dar dicas de organização/decoração e design pra todo mundo que me mandar foto do seu quarto! Pra quem deixar foto nos comentários ou mandar lá pro Instagram @ninatangerina eu vou fazer uma análise super rápida e tirar as dúvidas de vocês. 🙂 E aí, posso entrar? Deixa eu ver?