Por mais incrível que pareça, 2016 foi o ano de deixar o Netflix de lado e curtir o Carnaval. Ao contrário do que sempre me falaram, a festa de Carnaval da capital é grande, diversa e extremamente barata de se curtir!


Desde que me entendo por gente existe uma cultura de que apenas os blocos de pré-carnaval são frequentados e na semana do feriadão é melhor mesmo viajar de carro e curtir em uma praia cearense. Eu, que sempre fui adepta do time do Netflix, resolvi trocar os dias em casa pra descobrir a cidade por baixo da máscara. E não é que ela existe?

Carnaval em Fortaleza // www.ninatangerina.com

Se você quer aproveitar a cidade durante o período de Carnaval, recomendo os seguintes lugares pra cair na folia: Pracinha da Gentilândia, Mercado dos Pinhões, Aterro da Praia de Iracema e Avenida Domingos Olímpio. De bloquinhos de pré-carnaval que viram multidões pulando, shows de forró na beira da praia e até mesmo desfiles de Maracatu e samba na avenida. Você tem certeza que quer trocar isso por micareta na praça principal daquela praia?

Carnaval em Fortaleza // www.ninatangerina.com

Pra ilustrar esse relato maravilhoso mostro fotos do Bloco Unidos do Bretelli, que rolou no fim de semana que antecede o Carnaval, lá na tal da Bitelli Bikes. Os ciclistas foram fantasiados de.. Bem.. Ciclistas! Rolou foodtruck de pizza e muita, muita bike bonita!

E aí, te deixei com vontade de pular Carnaval por aqui?

Carnval em Fortaleza // www.ninatangerina.com Carnval em Fortaleza // www.ninatangerina.com

Fotos: Allan Araújo (Bitelli Bikes)