Oba! Layout novo e blog no ar com roupinha estilo 2016. Resolvi mudar tudo pra deixar mais a minha cara, sabe? Mais preto no branco e muito menos no geral. Já dizia Mies Van der Rohe: “Menos é mais”, sim! As páginas também mudaram com a informação super direta pros leitores e pros parceiros. Aqui você ainda encontra uma recomendação dos blogs que eu mais leio, super fácil! Mas quer saber o que mais mudou pra 2016? Minha bike. O rosa do tema passado foi embora, assim como os aros da bicicleta.

Esse tipo de post é inspirado em uma série de posts que estavam rolando no grupo do FixedGear Brasil: um Bike Check. Você basicamente tira fotos bonitas da sua bike e conta que peças você utilizou pra montar a mesma. Tipo um raio-x, sabe? E eu, além de fazer o bike check, vou contar o porque de algumas peças ainda estarem como estão.

IMG_0382

IMG_0381

Numa quinta-feira qualquer, pedalando com o pessoal do Fixed Gear Fortaleza, repararam que o meu cubo traseiro (aquela peça responsável pelo rolamento da roda), que por sinal estava fixo, estava espanado (frouxo, sem rosca) e era um perigo continuar pedalando assim. Daí na volta decepcionada pra casa (um super agradecimento pra Mara que me emprestou a sua bike por uns 2 dias), eu decidi que iria mudar tudo o que me dava dor de cabeça nessa bicicleta: as peças quebradas, danificadas e de cor prata e branca. Eu explico melhor..

Todas as peças de cor branca e prata, que antigamente deixavam a minha bike super gracinha, quando quebravam não tinham reposição da mesma cor ou dava um trabalhão de conseguir a mesma. Chegou uma hora que cansei. Branco não é pra mim e muito menos pra quem pratica esportes que entram em contato com graxa. Decidi que trocaria tudo por preto, assim que possível. Dito e quase feito!

IMG_0380

Com ajuda do pessoal da Sanscorso, Shot Up e Bitelli Bikes consegui trocar o guidão, mesa e rodas da minha bicicleta. Ainda tem muito o que trocar, muito o que fazer mas o que me anima é que o pior (conseguir os cubos fixos) já passou, oba! As peças e serviços da troca das rodas saiu em torno dos R$700 lá na Bitelli mesmo. Tudo escolhido a dedo com a Mara e o Allan! Também encomendei um quadro super bonito com o pessoal do Capivara Bike Club, um Cernunnos Mess na cor Verniz. Super ansiosa pra que fique pronto logo, já que é um quadro feito sob encomenda.

Em 2016 meu objetivo com essa bike é trocar todas as peças que estão nas cores prata e branco por peças de cor preta. Porque? Bom, além do motivo da disponibilidade das peças eu preciso confessar que a limpeza deve ser beeeem mais fácil, né? Graxa suja que é uma beleza! Gostaram? Agora confere aí o Bike Check!

IMG_0373

FRAMESET

Quadro Black Flea Street (Aço carbono)
Pedivela de alumínio 170mm + Coroa de alumínio 44 dentes + Pedais de nylon (BMX)
Canote de aço carbono + Selim Selle Royal de courino
Garfo genérico de alumínio
Mesa Vision 12Nm 90mm + Caixa de direção + espaçadores Neco
Guidão Bullhorn (Aço Carbono) + Freio Cane Creek TT (no momento sem utilidade)

RODAS

Pneu CST Road Elite 700×23 (traseiro) + Pneu Inova 200×23 (dianteiro)
Aros Vzan Team (36 furos)
Raios e nipples de aço carbono
Cubos Quanta Flip Flop (fixo+roda livre)
Pinha 14 dentes
Corrente KMC preta

OUTROS

Fita de guidão de courino
Suporte pra garrafinha de alumínio
Firma pé CYCO
Capacete infantil X-Seven

IMG_0383

IMG_0384IMG_0376IMG_0377
IMG_0379IMG_0375IMG_0378