Quem me conhece sabe que eu não sou uma pessoa muito ligada na moda. Eu não sou fashionista, eu não gosto de seguir tendência (pra mim tudo passa e eu sempre acabo perdendo umas boas peças de roupa) e conforto é essencial. Tem quem diga que eu só visto roupa “sem graça” e eu não poderia concordar mais. Prefiro ser sem graça do que passar uma graça que bem, não me pertence. Quem dita minha moda é o conforto e por mim meu guarda roupa seria composto de cinza e jeans. Aí eu preciso dizer procês: comprei uma havaiana e tô pisando nas nuvens.


 

UPDATE DO CONSUMIDOR

Gente, espero que fiquem cientes que o tecido de lona da alpargata não se mostrou muito resistente e depois de 2 lavagens a mão o mesmo acabou rasgando. Coisa que não aconteceu com minha alpargata da Perky. Fica a seu critério o que vale mais, ok? Resistência ou belezura? Estejam avisados!

My Havaianas | http://www.ninatangerina.com/

Fazia um bom tempo que eu procurava uma alpargata que fosse, acima de tudo, confortável. Esse sapatinho que uns dizem ter origem árabe e outros origem espanhola na verdade ficou famoso aqui pela América do Sul. É um sapato bastante popular no Chile/Argentina e até aqui pelo Rio Grande do sul, sapato orgulho das roupas tradicionais dos gaúchos

Esse tipo de sapato ganhou meu coração por um motivo bem simples: ele é fechado e não precisa usar com meia. Se vocês soubessem como eu tenho pre-gui-ça de usar meia.. Acabo sempre saindo de All Star sem meia ou com meu boat shoe, um perigo por conta de chulé. Não canso de passar talquinho, spray pra pé, hidratante, Tenys Pé e ainda assim tem quem se recusa a ficar no mesmo quarto que eu quando tiro o sapato. É difícil admitir mas é isso aí, tô tentando mudar a minha situação. ¯\_(ツ)_/¯

Mas então, deixa eu te contar o motivo desse amor todo por esse sapato que mal usei e já considero pakas?

My Havaianas | http://www.ninatangerina.com/ Processed with VSCOcam with 5 preset

Eu já havia comprado alpargatas de outras marcas e sempre achava ruim em um quesito: conforto. A sola colada dos modelos de alpargata que comprei anteriormente sempre me incomodaram por conta do encaixe no pé. Parecia que eu tava usando um sapato/sapatilha normal, sabe? Não sentia esse conforto todo que me prometiam na propaganda.

O maior diferencial desse modelo que as Havaianas lançou em 2013 é o solado: é igualzinho o da sua sandália. Assim como diversos produtos que a marca lançou com esse solado essa releitura moderninha da tradicional alpargata não incomoda no pé nem um pouco. É como se você estivesse de boa usando suas havaianas só que não vai ter areia nenhuma entrando no pé e te atrapalhando por conta da cobertura de lona. Perfeita pra usar naqueles dias quentes (no caso em Fortaleza, todos os dias) que a gente quer usar uma coisa mais fechada sem passar mal com calor da meia.

My Havaianas | http://www.ninatangerina.com/

E o preço? Uma bagatela. Foi só R$79,90 e comprei numa loja oficial das Havaianas, no Shopping Rio Mar em Fortaleza. Esse é o modelo Origine Details, tinham outras cores mas como eu sou “careta” e tenho medo de sair por aí combinando estampa errado acabei comprando a mais básica. Você pode clicar aqui e conferir os outros modelos e cores. Ah, eles também vendem online pra fora do Brasil!

Mas e aí, você tem uma receita milagrosa pra me ajudar a acabar de vez com esse chulé?

Faça um comentário →