posi.fw

A vida não é uma competição. Não importa qual o equipamento tu use pra efetuar teu trabalho, qual horário tu dispõe pra fazer as coisas que tu gosta, quanto dinheiro tu tem pra realizar tuas vontades ou quanta experiência tu já adquiriu nesta vida alguém sempre vai dar um jeito de falar que você não possui o equipamento correto, o tempo necessário, o dinheiro na carteira ou a vivência pra continuar fazendo o que tu tem feito. No trabalho, na faculdade, nas redes sociais, no blog e até mesmo em casa.

A vida não é uma competição. Com essa quantidade de gente que chega e faz questão de se sentir superior denegrindo as coisas feitas por ti os motivos são inúmeros pra abaixar a cabeça e se sentir triste, sozinho. Nunca foi uma questão de ter ou ser mais e sim de ser feliz com o que se tem ou faz, independente de quantidade ou qualidade. E as vezes a gente entra nessa densa neblina de pensamentos ruins e esquece disso. Não é saudável quanto mais certo.

A vida não é uma competição. Se nós pararmos pra pensar em só fazer as coisas pra agradar os outros vamos acabar não produzindo, falando ou sentindo nada. Num mundo onde 140 caracteres valem mais que páginas e páginas de escrita é muito fácil se acomodar e ficar quieto observando e só “curtindo” tudo. A prática leva a perfeição. Se você parar pra levar a sério aquele comentário ruim sobre o que tu gosta de fazer você sequer vai achar que está praticando. O importante não é estar no topo e sim saber que você é o 1% daquele 100% de uma estatística.

A vida não é uma competição. A gente não precisa fazer nada pra buscar a aprovação dos outros. A gente precisa fazer o que a gente quer pra ser feliz e pronto. Viver nesse reality show da vida onde as pessoas vão olhar o que tu faz e criticar desenfreadamente só acontece se a gente quiser. O importante é saber que tipo de pessoa que tu é e o que mais importa pra ti, assim as pessoas param de achar que você tá tentando se provar pra elas.

A vida não é uma competição e eu repito: está longe de ser! A gente tem que lembrar que pra cada pessoa que tenta se sentir superior pisando nos outros tem 10 que querem o seu bem. Não é pra deixar de fazer o que tu gosta pelas pessoas que vão te criticar e sim fazer o que tu ama pelas pessoas que tão ali sabendo apreciar o conteúdo que tu produz. Deixe em paz aquelas pessoas que te fazem sentir mal e cerque-se de pessoas que façam você dar o melhor de si!

A gente nunca vai achar que tá bom o suficiente. Vai sempre faltar algo mas só a gente tem o direito de achar isso. O que você ama e faz você tem que fazer por você e pelas pessoas que te apreciam, não pelos outros. E repetindo isso como um mantra a gente acaba se colocando um pouco mais pra cima, o suficiente pra sentir vontade de começar tudo mais uma vez! A gente não precisa nem deve fazer nada pras pessoas que não curtem, é uma perda de tempo. Quem gosta do que a gente faz gosta e pronto.

Be thankful for what you have; you’ll end up having more. If you concentrate on what you don’t have, you will never, ever have enough. ― Oprah Winfrey

Seja grato pelo que tem; você vai acabar tendo mais. Se você concentrar no que não tem você nunca terá o suficiente. ― Oprah Winfrey