Antes de ir pra Austrália eu procurei assistir o máximo de filmes possíveis sobre o país. Tanto pra saciar um pouco da minha ansiedade quanto pra ir acostumando com aquele super sotaque (tem quem diga que é o pior do mundo) difícil de entender. Os cinco filmes abaixos foram alguns dos muitos que assisti antes de ir e depois de voltar. A ordem tá ficou por conta do meu gosto e vale lembrar que eu sou uma simples viajante e estudante de arquitetura, não uma crítica de cinema. Até porque se eu fosse, meus caros, talvez eu morreria de fome comendo pão com Vegemite.

#5 Australia
Nicole Kidman + Hugh Jackman. Imaginou? Esse drama romântico que se passa na segunda guerra mundial foi filmado em Sydney e vai te fazer se apaixonar pela cidade, com certeza. Após tornar-se viúva, uma moça tem que vender a carga animal da fazenda de seu falecido marido. Ela acaba se apaixonando pelo vaqueiro que a-ajuda no transporte e, bem.. Não precisa contar o resto, né?
Link pro trailer do filme aqui!

#4 Crocodilo Dundee
Esse é um filme antigo de comédia que conta a história de um caçador de crocodilos de uma cidadezinha no outback australiano vai aos Estados Unidos a convite de uma repórter. Ele acaba completamente desnorteado com a cidade grande e cometendo um monte de atrapalhadas. E a repórter, que já tem um noivo na América, acaba se apaixonando pelo Dundee (o apelido do caçador dá nome ao filme).
Link pro trailer do filme aqui!

#3 Geração Roubada
Confesso ficar meio transtornada com esses títulos já que a tradução literal seria “Cerca à Prova de Coelhos” (Rabbit Proof Fence). Passando pela história de colonização da Australia, os ingleses se impondo perante as populações aborígenes que residiam ali, este filme conta a história surpreendente de duas irmãs que fugiram de um campo de treinamento de empregadas domésticas do governo Australiano para voltarem pras suas mães, no coração seco do Nothern Territory. Elas atravessam um deserto inteiro a pé tendo como guia as cercas pra coelho que existem até hoje no território da Australia. Uma história linda e emocionante por ser baseada em fatos reais.
Link pro trailer do filme aqui!

#2 Mary e Max
Responsável por 40% das lágrimas que já derramei na vida, Mary e Max conta a história de uma amizade por correspondêcia entre menina de 8 anos que mora na Australia e um homem problemático de 44 anos que mora nos Estados Unidos. Os dois vão ficando mais velhos e através das cartas se desenvolve um laço emocional entre os dois. Se você gosta de filmes emocionantes, corra agora pra baixar este filme!
(Tradução: “O motivo pra te perdoar é porque você não é perfeita. Você é imperfeita assim como eu.”)
Link pro trailer do filme aqui!

#1 Procurando Nemo
Quem me conhece sabe que esse é o meu filme de animação preferido de todos os tempos! Pra quem assiste o filme em inglês pode ir se acostumando com o sotaque abreviativo e as slang words (gírias) completamente australianas. A maioria dos animais foi dublada por atores australianos! E não tem como não se apaixonar pela vida selvagem e a cidade de Sydney. Minha maior frustração na viagem, acreditem, foi descobrir que não existe uma Wallaby Way 42 em Sydney. Pelo menos fui no Sea Life Sydney Aquarium pra compensar, eba!
Link pro trailer do filme aqui!

Qual filme você achou que ficou faltando na lista? 😀